quinta-feira, 28 de julho de 2016

Fashion Weekend Plus Size: confira as tendências para o verão 2017

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Considerado o maior evento de moda GG do país, o Fashion Weekend Plus Size aconteceu recentemente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Diversas grifes apresentaram tendências para o verão 2017, além de palestras e salão de negócios. Desnudando ainda mais o corpo da mulher "GG", os dias mais quentes do próximo ano vão trazer muito ombro e pernas de fora, cintura marcada, além de cores vibrantes como o turquesa, o amarelo e o lilás, que deram as caras. O patch [pedaços de tecidos costurados nas roupas] de listras e as 'bold flowers' (flores grandes com cores fortes) também são tendências mostradas no evento.
Foram mais de dez desfiles, o que é pouco perto do número de confecções que já atuam nesse mercado, que não para de crescer. O que anda acontecendo é que parece que as marcas ainda não estão atentas à necessidade de mostrarem suas caras em eventos como esse, que tem tanta repercussão entre formadores de opinião e a mídia.
Afinal, não basta apenas ter público, é preciso que esse consumidor saiba que a marca existe e que está disposta a servir com qualidade esses consumidores ávidos por encherem seus guarda-roupas. Sobra gente para comprar e falta marketing bem feito por parte das grifes. Quem sai perdendo? Ambos.
Verão 2017 para o mercado plus size
A nova marca plus size Maria Abacaxita apresentou uma moda alegre, descontraída e ao mesmo tempo sensual e repleta de estampas, listras horizontais, muito ombro de fora. Investiu também em uma cartela de cores que passeia do amarelo ao p&B (preto e branco), passeando pelas cores vibrantes como o lilás e o laranja. A marca Ênfase foi a segunda a subir na passarela e trouxe para o verão plus uma coleção com muito babado, listras, recortes, estampas em p&b, geometrismo e muita cor turquesa misturada aos tons terrosos.
Xica Vaidosa, marca queridinha das plus size por sempre apresentar uma moda diversificada e possível, traz para o verão 2017 tecidos leves, muito ombro de fora e fendas. Cores vibrantes como o rosa e o turquesa além de tons terrosos, estampas geométricas e muito ombro de fora também são características fortes entre as tendências da marca.
Muitas cores, folhagens, listras, looks navy [estilo marinheiro] e total jeans são as apostas da varejistaPernambucanas, que desfilou a coleção plus size criada pela estilista Raquel Quinderé. Aliás, as peças estarão à venda nas lojas da rede. Macacão, salopete [muito parecida com a jardineira jeans, na parte debaixo parece mais com uma saia], cropped, muita cintura marcada, jeans destroyed (rasgado) e aplicações com patches fazem parte da coleção para o verão plus size 2017 da Naif. A empresa atua no mercado há cinquenta anos e decidiu investir no mercado plus size apresentando sua coleção no FWPS.
Xtra Charmy é uma marca de jeans que investe no mercado plus size e que trouxe para o verão plus pernas e barriga de fora com vestidos leves, shorts e cropped. Muita franja, cores e tecidos leves fazem parte da coleção que a Mirasul desfilou no FWPS. A UMEN, única marca masculina a desfilar no FWPS fez bonito na passarela com um mix de camisas lisas e estampadas, além de diversas cores nas Calças e bermudas.
A marca Vislumbre levou para a passarela lingeries sensuais e estelou sua coleção moda praia pensadas para o corpo da mulher 'GG'. Destaque para os corpetes e as cores vibrantes como o amarelo e o rosa pink. O estilista de noivas de Curitiba, Edson Eddel, apresentou um desfile inusitado, cheio de inspiração na cultura popular.
Rainha Nagô apresentou uma moda Afro Pop com muitas peças lisas nas costas e estampadas na frente criando um contraste lindo que fez sucesso na passarela. A marca veio cheia de representatividade e seus modelos eram todos negros que ficaram ainda mais bonitos com as cores vibrantes e os modelos cheios de personalidade da marca.
Cachopa Brasil é a marca moda praia que levou para a passarela muito azul, p&b (preto e brando) e estampas de folhagem. Korukru by Lu Oliva arrasou no desfile performático, cheio de peças com franjas, corpetes e corselets que levantam qualquer produção.

9 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar pelo excelente post!! Poderiam me dizer quem o escreveu para que eu possa enviar-lhe uma mensagem?? Grata!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o texto está tão bem escrito que parece ter sido escrito pela Keka Demérito, tamanha comunicação e qualidade. Parabéns, a Criel se superou no conteúdo dessa vez. Arrasaram!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Já que gostaram tanto dessa matéria a ponto de copiar aqui no blog de vcs, podiam ao menos colocar os créditos a Keka Demétrio. Sejam honestos, sejam dignos, sejam éticos! Nosso país está carente disso e farto desse tipo de atitude como a de vcs.

    ResponderExcluir
  5. Já que gostaram tanto dessa matéria a ponto de copiar aqui no blog de vcs, podiam ao menos colocar os créditos a Keka Demétrio. Sejam honestos, sejam dignos, sejam éticos! Nosso país está carente disso e farto desse tipo de atitude como a de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Kd os devidos créditos de quem escreveu esta matéria, Criel???? KEKA DEMÉTRIO #fail

    ResponderExcluir
  7. Esse texto maravilhoso SÓ pode ser da Keka Demétrio!!

    ResponderExcluir
  8. Esse texto maravilhoso SÓ pode ser da Keka Demétrio!!

    ResponderExcluir