sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fluvia Lacerda, modelo tamanho GG

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Ela é referência mundial quando o assunto é moda plus size, já foi comparada a Gisele Bündchen e quebrou paradigmas.

Ela é referência mundial quando o assunto é moda plus size
Ela é referência mundial quando o assunto é moda plus size
As brasileiras estão entre as que mais se preocupam com a aparência. Atingir o "padrão ideal de estética" do corpo sequinho, barriga chapada, pernas malhadas e zero estrias e celulite para muitas é, mais que vaidade, coisa sagrada. Apesar disso, há cada vez mais adeptas da "beleza real feminina" ou seja, de assumir os quilinhos a mais, as marquinhas indesejadas e de se sentir lindas.
Fluvia Lacerda, de 31 anos, está entre essas mulheres e é da silhueta mais cheinha que ela vive. A brasileira é referência mundial quando o assunto é moda plus size. Há cinco anos, quando começou a carreira de modelo, era chamada de "Gisele Bündchen tamanho GG". Hoje, além de ser responsável por promover o segmento, é apontada como símbolo das mudanças nos padrões de beleza impostos pelo mundo fashion.
A carioca começou a modelar nos Estados Unidos onde inicialmente foi trabalhar como babá. Num ponto de ônibus foi abordada por uma editora de revista que lhe perguntou se ela já tinha pensado em trabalhar como modelo plus size - os tamanhos maiores são mais comuns nos EUA e na Europa -, e lhe deu um cartão. Fluvia pesquisou sobre o segmento e não demorou para encontrar seu lugar nesse nicho ainda pouco explorado. Hoje faz parte do casting da agência Ford Models EUA.
Ela é a única brasileira a trabalhar internacionalmente no segmento e considerada a top mais requisitada no mundo para campanhas e desfiles. Entre capas e editoriais, apareceu nas páginas da revista Vogue Itália, da inglesa Beautiful e em publicações de diversos países, inclusive do Brasil. Foi estrela das grifes Mar & Nua, Kmart, Biluzik, Tórrid, Elisa Parker e IGIGI. Fotografou na Espanha, México, Canadá, Alemanha, Austrália, Jamaica, França, Holanda, Londres, África do Sul, Paris e Barcelona. Por aqui, desfilou pela primeira vez esse ano durante o 27º Ceará Summer. Fez também uma campanha para a Lunender, uma das maiores companhias têxteis do país.
A top está entre as mais bem pagas da moda plus size. Avalia-se que chega a faturar 20 mil dólares - o equivalente a 36 mil reais por dia -, nas campanhas em que expõe suas curvas em manequim 48. Por seu empenho em democratizar e promover a moda GG e a real beleza foi eleita, em novembro, a "Modelo Plus Size do Ano", escolhida pela fundadora da Semana de Moda Plus Size de Nova York.
Cheia de méritos, a brasileira se orgulha de liderar a revolução das curvas de uma forma positiva. Afinal, ela não defende que as mulheres engordem ou sejam sedentárias, mas a autoestima feminina. Como os estrangeiros, os brasileiros vão ouvir falar ainda mais sobre Fluvia no ano que vem. A top vai lançar até o final de 2012 uma linha de roupas para as mais cheinhas. As peças foram todas desenhadas por ela e o objetivo é quebrar paradigmas ao colocar no circuito da moda as "mulheres reais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário