segunda-feira, 19 de março de 2012

Confecções investem no GG

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Nada de túnicas e calças legging. As confecções de números grandes se renovaram e agora a mulher plus size veste tendência de moda. "Há 10 anos, isso não existia", diz Nelson Paris, proprietário da Doce e Rosa, marca de Cianorte especializada em tamanhos especiais.

Notícias Relacionadas


A marca nasceu plus size há 10 anos, época em que poucas confecções apostaram nesse nicho. "A gente pensava: elas também são bonitas. Por que não fazer roupas da moda só para elas?", lembra o empresário.

Já a confecção maringaense Caju Doce trocou o PP pelo GG há 3 anos e mantém uma fábrica na Vila Esperança para confeccionar roupas femininas do 42 ao 52. A produção é de 2 mil peças por mês. "A tendência de as pessoas estarem mais gordinhas é crescente e as mulheres têm se assumido mais, inclusive as que usam tamanhos grandes", explica a proprietária da empresa Suelen Silva Pedro.

Estampas e tecidos têm atenção especial das estilistas do plus size. As estampas não podem ser grandes demais, as cores devem ser mais discretas e as listras muito bem pensadas. Em vez de tecidos estruturados, as roupas são cortadas em material fluido e com fios de elastano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário