quarta-feira, 7 de março de 2012

Plus size: acerte na composição dos looks com elegância

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Especialista revela truques para valorizar a silhueta das mulheres gordinhas


A moda plus size vem ganhando cada vez mais espaço no universo fashion, permitindo às mulheres gordinhas realçarem seus estilos a cada nova estação! A tendência já é destaque em coleções de grifes famosas, e até motivo de grandes eventos, como o Fashion Weekend Plus Size, ocorrido recentemente em São Paulo.

Sempre antenada com os principais movimentos do setor, a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem), revela alguns truques de moda para as mulheres manequim GG acertarem na composição dos looks, sem abrir mão da elegância!

Reprodução


A modelo Fluvia Lacerda é referência na moda plus size


  A primeira dica é evitar faixas marcadas na cintura, barrados e diversas quebras horizontais. "Esses detalhes contribuem para que a pessoa pareça mais larga do que alta", alerta Marcele. Mulheres acima do peso e, principalmente, as que têm o volume distribuído por todo o corpo, devem optar por roupas sem muitos detalhes do busto para baixo.

Também é muito importante que a roupa tenha modelagem adequada às partes volumosas. O recorte de busto, por exemplo, precisa comportar o busto por completo. Além disso, um casaquinho não pode ser usado somente aberto. "Precisa envolver quase todo o corpo, mesmo que não feche completamente", observa a especialista.

A maquiagem também pode ser explorada. "É importante fazê-la mais elaborada, para arrematar perfeitamente o look e chamar atenção para o rosto", diz Marcele. O uso de decotes ou roupas coloridas, assim como um detalhe de ombro ou um belo brinco, também contribuem para realçar a parte de cima do corpo.


Reprodução


  Outro ponto bastante importante, segundo Marcele, é o uso de cor. O preto é ótimo para camuflar e contrair visualmente, porém, não é a única opção. "Um look todo escuro fica pesado, principalmente quando ele ainda é composto por uma terceira peça (blazer ou casaco). Cores bem profundas, como marinho, berinjela e cinza chumbo, camuflam tanto quanto o preto e dão outro ar à produção".

Nenhum comentário:

Postar um comentário