segunda-feira, 10 de setembro de 2012

'Eu não me aceitava', diz candidata a Miss Plus Size Mulheres Reais

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

Pedagoga de Andradas (MG) participa de evento só com gordinhas.
Concurso elege a 'Plus Size' mais bonita e elegante do país. 

  

Aos 25 anos, a pedagoga Dryelle Fernandes, vai, pela primeira vez, participar de um concurso de beleza. Após anos lutando contra a balança e vivendo altos e baixos sem aceitar a condição física de estar acima do peso, a jovem se inscreveu no Miss Plus Size Mulheres Reais 2012.

Com 1,71 metro e 109 quilos, a moradora de Andradas (MG), que veste manequim 50, vai representar a cidade no evento que acontece pela segunda vez no Brasil. “Eu jamais imaginei que isso pudesse acontecer comigo, até porque durante boa parte da vida eu não me aceitava. Sempre fui a gordinha de casa, da escola, a comilona, enfim, sempre achei que estar acima do peso tivesse uma conotação ruim. Agora aguardo com ansiedade a oportunidade de desfilar no concurso”, destaca.
Dryelle Fernandes participa, pela 1ª vez, de evento de moda Plus Size (Foto: Arquivo Pessoal / Dryelle Fernandes)Dryelle Fernandes participa, pela 1ª vez, de evento de moda Plus Size (Foto: Arquivo Pessoal / Dryelle Fernandes)
Contudo, a participação pegou até mesmo a candidata de surpresa. “Foi uma situação engraçada. Eu estava em um casamento, na cidade de Santo André (SP), quando um fotógrafo me abordou e me perguntou por que eu não investia nos desfiles e no mercado da moda Plus Size. No começo eu relutei, mas meus amigos me apoiaram bastante eu resolvi me inscrever”, lembra.

A jovem, que trabalha em dois empregos e estuda confessa que não tem muito tempo para dedicar-se à atividade física, mas reconhece que mantém uma alimentação balanceada. “Qual é a mulher que não vive de dieta?”, brinca, e conta que tenta caminhar, ao menos, três vezes por semana. “Eu não tenho tempo, mas sempre que posso, saio para caminhar, pois sei que preciso cuidar da minha própria saúde”, acrescenta.
Ou eu me aceitava, ou viveria para sempre no baixo astral. Hoje eu vivo rindo à toa e sou feliz"
Dryelle Fernandes
pedagoga
Porém, nem sempre foi assim. Dryelle lembra que quando era adolescente viveu uma fase complicada diante das críticas e da falta de um mercado de roupas que atendam o padrão das mulheres que vestem acima do número 44. “Eu tive uma grande dificuldade para conseguir enxergar a minha própria beleza, porque as pessoas sempre me fizeram acreditar que tudo era negativo e isso me traumatizou um pouco, inclusive da parte da minha família, de onde sempre veio muita cobrança”, desabafa.
A jovem relata também que em determinada época da vida perdeu cerca de 30 quilos, por não se cuidar. “Eu não comia direito, quase fiquei doente, porque foi de uma maneira muito radical, sem acompanhamento”, pontua.

Por outro lado, hoje ela diz que superou a má fase. Sente-se, inclusive, bastante feliz com a condição que tem. “Ou eu me aceitava, ou viveria para sempre no baixo astral. Hoje eu vivo rindo à toa e sou feliz”, ressalta.
Miss Plus Size Mulheres Reais

O concurso Miss Plus Size Mulheres Reais que teve a primeira edição em 2011 prioriza a beleza ‘GG’ das brasileiras. Para participar, as mulheres devem ter entre 18 e 35 anos. As candidatas exibem trajes de passeio, de gala e de moda praia. Além disso, as candidatas recebem aulas de passarela, moda, etiqueta e expressividade.

Para Drielly, esta é a oportunidade de, além de elevar a auto-estima das mulheres que são gordinhas, serve também para incentivar o mercado, que está cada vez mais aquecido.
“Nós gordinhas somos mulheres reais. Um concurso como este mostra que não existe apenas a mulher magrinha e alta. Revela que a beleza está também em outro padrão. Independente do peso de cada um ou da condição de vida, temos que ser valorizadas”, finaliza.

A primeira etapa do concurso, com desfile, acontece no dia 6 de outubro em São Paulo (SP).
Para ler mais notícias do G1 Sul de Minas, clique em g1.globo.com/suldeminas. Siga também o G1 Sul de Minas no Twitter e por RSS.
 

Um comentário: