segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A beleza do GG Comentários Compartilhe: 6 Camila de Ávila* O que é uma mulher de verdade? Com certeza, hodiernamente, não se pode falar que a Amélia seja essa tal mulher, já que o dito sexo frágil trabalha, estuda e é totalmente independente dos homens. E para os padrões de beleza o que é uma mulher de verdade? As lindas, altas, magras e loiras das passarelas, ou aquela que assume seu corpo como é e vê nele a beleza? Confira nossa galeria de Moda Plus Size Como disse Zeca Baleiro, “mundo velho e decadente ainda não aprendeu a admirar a beleza que põe mesa, que deita na cama, de quem come ou de quem ama”. Essa, segundo o poeta maranhense, é a verdadeira formosura. Algumas lojas e grifes perceberam que as lindas mulheres que estão nas passarelas, não são presentes nas ruas. Além disso, é importante respeitar a silhueta e forma das clientes. Surgiu então o Plus Size, moda voltada para as mais cheinhas ou gordinhas. A modelagem do Plus Size se inicia no número 44 e tem corte que valoriza o corpo das moças que estão acima do peso. Segundo Nazaré Teixeira, especialista em moda para as mulheres gordinhas e dona da grife Plus Size Parabólica, elas não estão querendo mais esconder seu corpo, querem mostrar o que há de bonito nele. As cheinhas desejam o mesmo que está disponível às magras das passarelas. “As gordinhas querem se vestir bem. Antigamente a moda para as mulheres acima do peso era o camisolão”, afirma. A moda para as gordinhas segue a mesma tendência que para as magras, o que muda é a modelagem e ampliação. Nazaré afirma que o importante é manter o bom gosto e bom senso. Regra válida, também, para a moda das magrinhas. Não se pode abusar no tamanho, nem no quão justo a roupa deve ser. Não fica bem, nem na magra, nem na gordinha, uma roupa fechada à vácuo. A roupa deve ser o complemento e não o charme, ou seja, o centro das atenções. Uma prova de que o mundo da moda está se abrindo para as gordinhas é a presença da modelo Plus Size Simone Fiuza na lista das mulheres mais sexy do Brasil da revista VIP. Simone é modelo há sete anos, jornalista e consultora de moda, que assumiu suas formas, com curvas mais acentuadas e, por isso, se tornou uma mulher mais segura e por consequência, sexy. A modelo contou em entrevista a um site especializado, que sempre foi gordinha e algumas vezes teve o desejo de ser magra, mas felizmente percebeu que a beleza não está no corpo magro, ou gordo e sim na alma leve e feliz. Dicas para a gordinha se vestir bem: - Nunca deve se realçar o que não deve

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
  aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Camila de Ávila*

O que é uma mulher de verdade? Com certeza, hodiernamente, não se pode falar que a Amélia seja essa tal mulher, já que o dito sexo frágil trabalha, estuda e é totalmente independente dos homens. E para os padrões de beleza o que é uma mulher de verdade? As lindas, altas, magras e loiras das passarelas, ou aquela que assume seu corpo como é e vê nele a beleza?
 

Como disse Zeca Baleiro, “mundo velho e decadente ainda não aprendeu a admirar a beleza que põe mesa, que deita na cama, de quem come ou de quem ama”. Essa, segundo o poeta maranhense, é a verdadeira formosura. Algumas lojas e grifes perceberam que as lindas mulheres que estão nas passarelas, não são presentes nas ruas. Além disso, é importante respeitar a silhueta e forma das clientes. Surgiu então o Plus Size, moda voltada para as mais cheinhas ou gordinhas. A modelagem do Plus Size se inicia no número 44 e tem corte que valoriza o corpo das moças que estão acima do peso. Segundo Nazaré Teixeira, especialista em moda para as mulheres gordinhas e dona da grife Plus Size Parabólica, elas não estão querendo mais esconder seu corpo, querem mostrar o que há de bonito nele. As cheinhas desejam o mesmo que está disponível às magras das passarelas. “As gordinhas querem se vestir bem. Antigamente a moda para as mulheres acima do peso era o camisolão”, afirma.

A moda para as gordinhas segue a mesma tendência que para as magras, o que muda é a modelagem e ampliação. Nazaré afirma que o importante é manter o bom gosto e bom senso. Regra válida, também, para a moda das magrinhas. Não se pode abusar no tamanho, nem no quão justo a roupa deve ser. Não fica bem, nem na magra, nem na gordinha, uma roupa fechada à vácuo. A roupa deve ser o complemento e não o charme, ou seja, o centro das atenções.

Uma prova de que o mundo da moda está se abrindo para as gordinhas é a presença da modelo Plus Size Simone Fiuza na lista das mulheres mais sexy do Brasil da revista VIP. Simone é modelo há sete anos, jornalista e consultora de moda, que assumiu suas formas, com curvas mais acentuadas e, por isso, se tornou uma mulher mais segura e por consequência, sexy. A modelo contou em entrevista a um site especializado, que sempre foi gordinha e algumas vezes teve o desejo de ser magra, mas felizmente percebeu que a beleza não está no corpo magro, ou gordo e sim na alma leve e feliz. 

Dicas para a gordinha se vestir bem:

- Nunca deve se realçar o que não deve ser mostrado;
-A teoria da listra vertical e diagonal é verdadeira, elas alongam a silhueta; 
-Não usar roupa muito justa;
-Color block é uma tendência que veste muito bem;
-Não usar roupas volumosas de pele, plissados; metalacê ou macramê;

Camila de Ávila, produtora editorial, jornalista, bailarina (por formação e não atuação). Apaixonada pela arte, música e beleza! Deseja Paz e Bem para todos! Vale a pena seguir os tweets dela: @Miladeavila Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário