sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O que não pode faltar no closet de Verão – Maiô

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.


Nas últimas semanas, escrevi sobre as roupas (macacões, pantalonas, saias e vestidos longos) e acessórios que vão fazer as gordinhas yeah yeah desfilar todo o charme de suas curvas nos dias mais quentes que estão por vir. Agora é a vez de falar sobre maiôs, biquínis e saídas de banho. Isso mesmo! Moda praia plus size! Afinal, quem disse que o sol não brilha para todas?
Começando pelos maiôs…

Não importa se você tem um corpo pêra, triângulo, triângulo invertido, oval, retângulo e ampulheta. TODAS as mulheres podem usar maiôs!
Quando for escolher o seu modelo preferido, lembre-se de que maiôs que tiverem decote em “V” vão dar a sensação de alongar o tronco.
Evite aqueles que têm recortes laterais, pois isso aumenta a silhueta!
Decotes nas costas, desde que você se sinta confortável, são super sexies.
Atenção para as alças! Quem tem seios volumosos deve preferir as mais largas e que prendem pelo ombro, pois dão maior sustentação. Se optar por aquelas que amarram no pescoço, cuidado para respeitar a proporção do tamanho do busto e fechar de forma natural, sem dar a sensação de que está repuxando tudo para cima.
Cuidado com as cavas! Conforto em primeiro lugar, sempre! Nada de mostrar demais.
Assim como nas roupas, as referências aos anos 70 e 80 estão muito fortes nesta temporada. Por isso, se jogue nas estampas de poás e psicodélicas.
Ok. Os lisos são muito chiques, principalmente os tons mais escuros, que ajudam a disfarçar os volumes. Mas também dá para ousar um pouco com os florais, que estão com tudo neste Verão!
Lembre-se: cuidado com desenhos gigantes que podem aumentar visualmente. Escolha sempre as estampas de fundo escuro.
As listras estão liberadas, sejam as verticais ou as horizontais (desde que sejam finas).
E então? Gostaram das dicas?
Não percam nas próximas semanas os posts sobre saídas de praia e biquínis e sunquinis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário