sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Padrões doentios no mundo Fashion

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Saiu no EGO que Camila Macedo, dublê de corpo de Luana Piovani na série 'A Mulher Invisível', não desfilará mais no Fashion Rio.
De acordo com a modelo, seus desfiles foram cancelados porque consideraram seu corpo fora dos padrões de passarela e curvilíneo demais.
A modelo que tem 59 kg, mede 1,76m e veste manequim 38. Declara que tem os braços e pernas mais grossos do que os de suas colegas de profissão.
Fazendo o cálculo de IMC está em 19 o que hoje em dia é considerado normal, mas até muito pouco tempo era abaixo do peso.

Ver mulheres que são "padrão" serem consideradas gordas digo curvilínea demais para desfilar, é um absurdo imensurável.
Espero que as Marcas preconceituosas que barraram essa moça por alguns centímetros a mais que nem são visíveis, possam um dia aprender que são elas as responsáveis por tantos casos de transtorno alimentar e insatisfação corporal.

O mundo Fashion tradicional sempre foi cruel e exigiu corpos esqueléticos, hoje presenciamos a moda Plus Size excluir das passarelas as modelos com corpos do tamanho de suas clientes, e usar modelos que são menores que o tamanho p de suas marcas.
É triste ver o lado Plus copiando a parte ruim do mundo Fashion que sempre nos excluiu.
E um VIVA!!! para a Mayara Russi a única brasileira que veste acima do tamanho 50 e tem trabalhado como modelo plus size, as marcas precisam mudar os seus "padrões" para terem a bela, e não a bela mudar para ter trabalho. Isso não é demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário