quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fashion Weekend Plus Size traz novidades para próxima estação

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
Acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro a 5ª edição do Fashion Weekend Plus Size. O evento será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, apresentando lançamentos para o Inverno 2012.

Antes de tudo, é preciso entender que o conceito de Plus Size não é apenas "moda para gordinhas", explica Ana Cristina de Souza, uma das diretoras do Fashion Weekend Plus Size ao SRZD. "As pessoas estão ficando maiores. Ser plus size não é apenas ser gordinho, mas ter as pernas compridas, ombros largos e outras coisas. Existem pessoas que têm apenas o bumbum muito grande, ou as pernas muito grossas", completa.
Foto: Reprodução de Inetrnet

Reza a teoria que os modelos plus size começam no número 44, porém, como não existe uma padronização exata e obrigatória para os confeccionistas, não é possível dizer ao certo.

Ana conta que hoje em dia muitos jovens usam plus size. E o plus size está acompanhando as tendências de moda assim como grifes de modelos menores. O jovem é o maior consumidor de moda e do chamado fast fashion, que é a moda que passa rápido e não sobrevive durante muitos meses.

"Um dos grandes segredos do plus size é adequar a moda aos tamanhos maiores. Você pode usar estampas, mas precisa saber quais tipos são mais adequados. Os cuidados com a modelagem também são muito importantes. Os vestidos das gordinhas, por exemplo, devem ser justos logo abaixo do busto, e não na cintura", diz a diretora.

As dificuldades de se instituir o segmento plus size

Ana Cristina explicou ao SRZD que muitas marcas fabricam peças que podem ser consideradas plus size, mas elas não querem que este segmento seja relacionado ao seu nome. "Elas pensam: não quero que minha marca fique conhecida como 'roupa para gordo'", diz.

No final das contas, este pensamento acaba sendo preconceituoso e sem visão estratégica, visto que é um mercado que cresce e gera lucros.

A indústria têxtil também acaba ganhando bastante com o crescimento do mercado plus size, pois a venda de tecidos e outras matérias primas aumentam.
Foto: Reprodução de Inetrnet

Novidades desta Fashion Weekend

Para este ano, Ana disse que o salão será 50% maior e que a visitação de lojistas vai aumentar bastante. A estrutura do evento foi melhorada.

Sobre a possibilidade de a Fashion Weekend (que tem duração de um final de semana) virar uma Fashion Week (com duração de uma semana inteira), ela diz que ainda é preciso investir bastante e conquistar mais patrocínios. "Ainda estamos investindo. Antes de fazermos um evento deste tamanho precisamos de um espaço maior. Mas temos essa intenção, claro", contou.

Desfile masculino

Uma grande novidade deste evento será o primeiro desfile plus size masculino. "Estou tão feliz com isso! Vai ser muito legal", disse.
Confira a galeria de fotos:
Foto: Hilton Costa
Foto: Hilton Costa
Foto: Hilton Costa
Foto: Hilton Costa
Fotos: Hilton Costa

Um comentário: