sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Carnaval de São Paulo também teve a sua Musa Plus Size

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.
"O meu sonho é o sonho de muitas mulheres, que, de alguma maneira, sentem-se diminuídas por estar acima do peso. Se você se enxergar a mulher mais linda do mundo, todos lhe enxergarão da mesma maneira"  (Foto: arquivo pessoal)


Heitor Peixoto, repórter  

Solteira, 27 anos, 1,80m, 94 kg, manequim 46, corretora de imóveis, modelo plus size e, pela primeira vez, na Passarela... do Samba (porque em outras, ela já esteve algumas vezes). A exemplo do Rio de Janeiro, São Paulo também teve a sua musa Plus Size. E o nome dela é Fabiola Romão.

Musa na avenida, guerreira da "vida real"


Na adolescência, quando ainda morava em Barra Bonita, interior de São Paulo, Fabiola, então do tipo magrinha, dava os primeiros (e promissores) passos em busca de se tornar modelo convencional. Mas o destino quis que ela fosse mãe (solteira) aos 15, e visse o sonho, de repente, digamos, "arruinado". De pronto, veio o apoio incondicional dos pais. Só que aos 18, sem conseguir emprego, teve que ir batalhar a vida na capital, distante 340 quilômetros do seu anjo da guarda. Para manter o pequeno Vinícius, precisou se afastar dele, deixando-o com a mãe. "Decidi  aceitar o convite de uma tia, que já morava em São Paulo. Foi uma luta. Fui com muita tristeza, mas com esperança de dar a ele um bom futuro. Eu sentia que precisava passar por aqueles momentos, para que hoje não lhe faltasse nada", lembra Fabiola.

Dois anos depois, estabilizada, Fabiola pode buscar o filho de volta. E hoje, com 12 anos, Vinícius é o maior fã da mãe famosa, que resgatou o sonho de modelo, agora, com os belos contornos GG do presente.

Aliás, por falar em presente, o filhão da nossa musa fez aniversário justamente no dia em que viu a mamãe brilhar no desfile da Águia de Ouro, como Musa Plus Size da escola de samba paulistana.


É com essa vencedora que o DasPlus conversa hoje, com exclusividade.
-----------------------------------------------------------------------------------

Foi a sua estreia numa escola de samba, certo? Conte um pouco da experiência.
A sensação é maravilhosa. Única. Ser o centro das atenções. É uma delícia. Eu sempre gostei de carnaval, e poder realizar esse sonho na Passarela do Samba foi incrível. Sinceramente, eu não esperava viver isso como uma Musa Plus Size.

Você nem sempre foi gordinha, certo? Tentava ser modelo antes? Conseguiu algo naquela época? E como é estar em evidência agora, neste, digamos, novo momento?

Na minha adolescência fui magra. Sonhava em ser modelo de passarela e tinha tudo para dar certo. Colecionei algumas faixas (Miss Simpatia, Garota Verão, Princesa do Carnaval, entre outras), mas as oportunidades me mostraram que eu seria modelo sim, mas com manequim 46.  Quando eu piso na passarela, eu flutuo. Sinto-me a mulher mais linda do mundo. É muito bom viver tudo isso. Quero seguir uma longa carreira como modelo plus size e musa de outros carnavais.
Pode ser o início de uma nova tendência, as escolas de samba abrindo espaço para as musas GG?

Quebramos um paradigma mesmo. É apenas o começo. Eu não tenho dúvidas que outras escolas irão ter musas plus size em outros carnavais, e pretendo ser muitas vezes.
Você acredita que a moda está começando a ficar mais próxima da mulher brasileira, da mulher que encontramos pelas ruas, muitas vezes, com formas mais "avantajadas"?

Sim. A moda plus size está ganhando cada vez mais espaço nas araras das grandes lojas de departamento. E os empresários estão, a cada dia, enxergando que a mulher acima do manequim 46 também é a mulher que gostar de se vestir bem, e com modelagens modernas. A mudança só depende de nós.

Musa também da alegria (Foto: arquivo pessoal)

Como está o pós-carnaval? A repercussão na imprensa, com os amigos, no trabalho...?

Tenho propostas de trabalho como modelo plus size. A repercussão na imprensa não poderia ter sido melhor. Fui muito bem aceita de todas as formas pela mídia. 
Na minha cidade natal, concedi entrevistas para os principais jornais. No trabalho, vou saber na semana que vem, quando retornarei. Mas já sei que está o maior comentário ("temos uma musa na empresa"). Todos felizes pela minha conquista, principalmente amigos e familiares.
Por falar em família, conte um pouco sobre o seu filho, o Vinícius, que fez 12 anos exatamente no dia em que você desfilou no Anhembi.

Ele é meu maior fã. Curte tudo, dá palpite. Hoje fui gravar uma reportagem. Ele ficou acompanhando o tempo todo, com os amiguinhos, todo "bobão". Ele diz: "Mãe, todos os meus amigos sabem que você é famosa". Ele ficou acordado até eu entrar na avenida. Foi preciso esperar 12 anos para realizar um sonho.
Como foi (você, com 18 anos, ele com dois aninhos) ter que deixá-lo para trás, para ganhar a vida em São Paulo?

Fui mãe solteira aos 15. Quando fiz 18, tive que vir a São Paulo para sustentá-lo, deixando-o com minha mãe. Depois de dois anos, quando me estabilizei, fui buscá-lo. Foi uma luta. Ele mora comigo, em São Paulo, desde os quatro aninhos. Desde então, somos amigos e parceiros. Buscamos todos os dias vencer os desafios. Ele é minha maior inspiração e por quem eu não desisto de nada, porque ele me ensina que vida é superação. Estou falando com você e chorando. Falar dele é emocionante. Meu presente. Eu não tenho motivos para não ser feliz. Deus me concede tudo no momento certo. Deus me enviou o 'Vini' para que ,todos os meus sonhos, ele pudesse vivê-los ao meu lado. Porque ter um filho dizendo "mãe, você é linda", assim, não tem preço.

E a sua mãe? O que está achando de tudo?
Está radiante, feliz. Eu me lembro que ela me levou ao meu primeiro desfile quando eu tinha seis anos. Lembro até hoje que não gostei da roupa que usava, da carinha triste que eu fiz e da tristeza dela. Minha mãe sempre foi a maior incentivadora de tudo. Corria atrás de patrocínio. Não media esforços. Foi muito difícil ela aceitar que o meu sonho tinha acabado aos 15 anos. Eu tinha acabado de fazer um book e tinha trabalhos futuros em São Paulo. Mas hoje ela está muito feliz com tudo o que eu tenho conquistado. Eu disse para ela em uma das minhas entrevistas: "Mãe, Deus nunca esquece dos nossos sonhos. Ele apenas os guarda em um baú, e, na hora exata, Ele os coloca em nossas mãos. Hoje eu vivo o que você sempre sonhou para mim um dia".


Siga o Blog DasPlus no Twitter: @blogdasplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário