quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Miss Brasil Plus Size quer ser inspiração para gordinhas

Gostou deste artigo? Então clique no botão ao lado para curti-lo! Aproveite para nos adicionar no Facebook e assinar nosso Feed.

FAMOSIDADES

SÃO PAULO – O concurso em si já acontece em outros países, como nos Estados Unidos. Mas no último domingo (29) aconteceu um marco para os padrões brasileiros. O concurso Miss Brasil Plus Size reuniu expectativa, mídia e pouco preconceito.
Eleita a 1ª Miss Brasil Plus Size, Barbra Monteiro mostrou que nem sempre as mais magrinhas e com corpão clássico de “boazuda” podem ser destaque no país. Em conversa com o Famosidades, a mato-grossense disse como está sua vida após dois dias de destaque na mídia e o que espera para o futuro.
Para começar, Barbra disse que sua inscrição na disputa veio de alguém muito próximo e que até pode ser interpretado como um absurdo por muitas mulheres. “O meu namorado viu que rolaria o concurso e disse que eu teria chances. Eu disse que não estava muito preparada e que era muito velha [ela tem 37 anos]. Não sabia se tinha mercado para isso. Mesmo assim mandei as fotos e fui selecionada. Ah, não tenho nada a perder e adoro esse ‘universo dos gordinhos’”, contou.
Para Barbra o preconceito vem de fora do universo do concurso. Mesmo assim, percebe-se o crescimento de lojas especializadas em roupas para pessoas “acima” do peso. A moda parece estar se curvando às modelos plus size. “É uma coisa que acontece no Brasil inteiro. As lojas têm vários problemas quanto a isso, não só para as mais cheinhas. Acho que tem que ter mais mercado para isso, para quebrar essa coisa. Não é para fazer apologia para a pessoa não ser saudável, não. Sou acima do peso, mas tenho saúde.”
Sem saber os próximos passos que terá nessa carreira, Barbra só adiantou que poderá desfilar em uma semana de moda de São Paulo envolvida com questões “plus size”. Mas com a ditadura da beleza, da magreza, ela não está nem aí.
“Sempre fui muito envolvida nesse meio. Esse é o corpo da mulher brasileira: quadril largo, peito... Não tem como mudar esse padrão. Cada um tem que chegar no corpo ideal saudável para o seu corpo”, ponderou.
Sobre a importância do Miss Brasil Plus Size no Brasil, Barbra Monteiro afirmou que esta é uma oportunidade para as pessoas lutarem contra o preconceito, como se fosse uma motivação, aceitar formas diferentes: "Agora, muitas pessoas podem se espelhar em mim”.
Mesmo assim, ela não descarta a cirurgia plástica: “Não tenho vontade agora. Mas se precisar eu faço. O que tenho que fazer é cuidar de mim, fazer exercícios, me alimentar bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário